Adaptação no berçário

Sabemos o quão difícil é levar seu bebê para um berçário. Confiar em pessoas desconhecidas o seu bem mais precioso. Saber que ali ele passará muito tempo e precisa estar seguro.

Por estes motivos, consideramos o momento da adaptação no berçário muito importante para toda a vida escolar. Precisa ser um tempo de muitas trocas, de muita conversa e muita dedicação de todas as pessoas envolvidas.

Separamos uma semana no mínimo para as mamães do berçário ficarem conosco no espaço que o bebê ficará, assim vivenciam a rotina que o bebê fará no berçário todos os dias. Neste tempo, as famílias conseguem mostrar aos bebês que confiam nas berçaristas e tudo fica mais fácil para que ocorra adaptação.

Desta forma, ao escolher o berçário, reserve pelo menos uma semana para se dedicar exclusivamente a este momento de transição. É necessário que a família esteja serena, confiante e tranquila, assim tudo transcorrerá como planejado pela equipe do berçário, muito experiente e especialista na conquista destes bebês.