Alimentos orgânicos na Escola Higienópolis

Escolhemos usar alimentos orgânicos pensando em não oferecer agrotóxicos e outros produtos químicos aos nossos alunos.

Hoje sabemos que o uso de produtos como o agrotóxico podem causar sérios danos a saúde. Preocupados com a formação nutricional de nossos pequenos buscamos parceiros para servirmos alimentos orgânicos e saudáveis e, dessa forma, conseguimos agregar maior valor nutricional aos nossos alunos, além de contribuir com o respeito ao meio ambiente, evitando contaminações de solo, água e vegetação.

Os alimentos orgânicos são mais saborosos. Sabor e aroma são mais intensos, pois em sua produção não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los. Isso é um facilitador para a introdução alimentar, já que as crianças têm contato com a forma “pura” do alimento.

Pesquisas e estudos tem demonstrado que os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo e os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer a longo prazo.

Para a devida segurança de nossos alunos, o produto orgânico é certificado. A qualidade do produto orgânico é assegurada por um Selo de Certificação. Este Selo é fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou por órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização. O Selo de Certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico.