Musicalização para bebês

A música sempre esteve presente na vida do ser humano. Desde a fase intrauterina, o feto recebe inúmeros sons do organismo da mãe como as pulsações do coração, a respiração, dentre outros. Além disso, após o nascimento, os bebês recebem estímulos de todo o ambiente, sendo a música um recurso importantíssimo para o desenvolvimento integral do indivíduo.

Portanto, todo bebê que encontra um ambiente seguro, confortável e afetivo desenvolve-se com mais facilidade, principalmente, em relação ao desenvolvimento motor e cognitivo.

As aulas de música no berçário, na Escola Higienópolis, são dinâmicas e interativas. Ministrada por um professor especialista, com duração de 30 minutos e uma vez por semana, possui várias atividades lúdicas com canto e instrumentos musicais que contribuem para a concentração, socialização, coordenação motora e disciplina, bem como para a linguagem e memória. Através de momentos prazerosos e relaxantes, incentivamos as expressões vocal, instrumental e corporal dos pequenos.